95 casos positivos de COVID-19 foram contabilizados em São Marcos.

Dados foram emitidos e confirmados pelo Distrito de Saúde da região. Entre Sábado e Domingo, foram 296 testes, 95 positivos e 201 negativos.

95 casos positivos de COVID-19 foram contabilizados em São Marcos.
Foto: Divulgação

POR REDAÇÃO

No final da tarde de Sábado, começaram a circular nos aplicativos e mensagens e redes sociais, dados da coleta dos testes rápidos em São Marcos. Muita gente ficou na dúvida se era verdade ou não, pois o índice para primeiro dia, já teria sido alta.

O Portal desde a manhã de ontem (domingo) entrou em contato com a Secretaria e Saúde do Município e o Distrito de Saúde da região de Pau a Lima e São Marcos, para confirmar todas as informações circuladas na noite anterior entre os moradores e infelizmente tivemos a confirmação dos casos positivos no Sábado, somente o número de testes que deu divergente. 

No dia 06/06 foram 146 testes, 44 positivos e 102 negativados.
No domingo, 07/06, foram 150 testes, 51 positivos e 99 negativados.

Durante a ação das medidas restritas que o bairro vai passar, inicialmente (podendo ser prorrogado), os testes rápidos serão feitos todos os dias, no total de 150 por dia. 

"Testes são os Swab (não aquele que furam o dedo). São testes de coleta de secreção nasal (tipo um cotonete). Resultando para nossa equipe sai praticamente na hora (tipo uma hora de relógio), porém os testados aguardam o resultado via SMS no celular cadastrado.

Ação será por 7 dias ininterruptos, começou sábado (06/06) e termina na sexta (12)", informou o Distrito de Saúde da região.

Vale lembrar que os testes estão sendo feitos no bairro de São Marcos, mas a unidade montada na Escola Clériston Andrade está recebendo pessoas de bairros vizinhos, como Canabrava, Vila Canária, Castelo Branco, Vila Mar, Jardim Cajazeiras e Nova Brasília.