Conseguimos mais informações sobre as medidas restritivas em São Marcos e o mapeamento da área.
Acompanhe também o que poderá funcionar ou não durante os 7 dias de bloqueio do comércio em São Marcos.
"Pau da Lima vai fechar também?"
Conseguimos informações oficiais sobre as medidas restritivas em nossa região.
Tendo em vista que a partir do dia 06/06 (amanhã), a Prefeitura Municipal de Salvador, inseriu o bairro de São Marcos dentro das medidas mais restritivas para o enfrentamento ao coronavírus, com uma validade de 7 dias (término previsto para 12/06), o Portal Pau da Lima conseguiu colher o mapeamento da área que será bloqueada e o que poderá ou não funcionar.
Teste rápido - Os testes rápidos vão ocorrer no fim de linha de São Marcos (a equipe de limpeza vai efetuar a higienização do local hoje, sexta-feira)
Onde começa e onde termina o bloqueio? O Bloqueio do comércio formal e informal, com exceções, começa do fim de linha de São Marcos, passando pela entrada do Cleriston Andrade, largo de São Marcos, seguindo toda a via principal do bairro, até o Largo de Pau da lima.
O que poderá funcionar? Serviços essenciais como bancos, lotéricas, farmácias e supermercados funcionam normalmente, seguindo as orientações sanitárias.
Confira o Mapa que conseguimos com a Secretaria de Mobilidade Urbana.
Como podemos perceber, as ruas transversais não estão inseridas no mapeamento, o que pode acabar gerando fluxo de pessoas e até aglomerações.
Uma parte da Avenida São Rafael e da Regional também estará sendo monitorada e fiscalizada, conforme estudo do mapa fornecido.
A setorização do enfrentamento será especificamente na rua direta de São Marcos.
Com essas medidas, a Prefeitura pretende diminuir a curva de contaminação do COVID-19 no bairro. Em 7 dias, foram registrados 156 novos casos. Atualmente o bairro de São Marcos tem 230 casos registrados pela Secretaria de Saúde do Município.