Homens também se cuidam! Como as Barbershops mudaram o conceito da vaidade masculina.
O Empreendedor Luciano Quinttella, do Quintella´s BarberShop, conversou conosco sobre esse ramo que vem crescendo e ajudando a quebrar preconceitos sobre vaidade masculina.
Portal Pau da Lima: Muita gente tem a dúvida: Qual a diferença de eu ir em uma barbearia tradicional e uma Barber Shop? Comente para a gente.
Luciano Quinttella: Podemos citar que imagem ampla a qual temos da Barbearia tradicional é aquele espaço onde íamos para tão somente fazer barba, cabelo e bigode. Com a modernização em todos os setores de prestações de serviço com as barbearias ou Barber shop não poderiam ser diferentes, hoje a Barber Shop não é só um espaço para cortar o cabelo, houve uma ampliação nos serviços, incluindo desde serviços de cuidados com a pele até serviços de manicures, também é aquele local da resenha, do encontro da galera, onde se pode assistir aos esportes favoritos, até desopilar com uma cervejinha bem gelada após um dia estressante de trabalho.
Portal Pau da Lima: O Conceito de Barber Shop veio para unir o cuidado com a beleza masculina, unindo a opções de lazer e "resenha" entre a galera, mudando assim o conceito do discurso básico "fazer barba, cabelo e bigode". Como esse ramo tem criado alternativas criativas para conquistar cada vez mais o público?
Luciano Quinttella: Eu penso que o principal é unir o tripé: espaço aconchegante, bons profissionais e principalmente excelência no atendimento. Espaço aconchegante é ter um ambiente agradável, limpo, climatizado, com acesso à internet, transmissão dos diversos esportes e inserir mais itens de comodidade a partir da opinião dos clientes, seja o desejo de um cafezinho até uma marca de determinado tipo de cerveja. Bons profissionais, ter profissionais capacitados que estejam sempre se aperfeiçoando nas técnicas e cortes, possam atender com excelência desde o cliente que deseja cortes tradicionais aos mais modernos que desejam copiar o visual do seu ídolo. E por fim excelência no atendimento, não adianta oferecer um bom lugar, ter um bom profissional se o cliente não for tratado com educação isso vai desde um bom dia até ouvir suas opiniões e dúvidas. Outro item importante são as promoções quem não gosta? E procuramos fazê-las sempre ouvindo o cliente, o que meus clientes gostariam de ganhar? Descontos, brindes e assim implementá-las com a ajuda das Redes Sociais que tem sido a maior aliada aos microempresários em diversos ramos.
Portal Pau da Lima: Os homens tem se preocupado cada vez mais com a sua imagem e vaidade e procurado outros serviços também, que até então era procurados somente por mulheres em salões, como massoterapia, podologia, cuidados com a pele. Como você vê essa mudança de comportamento e as Barber Shops influenciando positivamente os homens a quebrarem esse preconceito?
Luciano Quinttella: Realmente há uma crescente na procura de serviços que antes só eram prestados em salões de beleza o que criava um barreira para aquele homem que queria fazer sua sobrancelha, tingir ou alisar seus cabelos ao encontrar uma Barbearia que forneça esses serviços , se sintam mais à vontade para cuidar de outros itens além da famosa barba, cabelo e bigode. A divulgação sobretudo nas redes sociais tem auxiliado bastante ratificando que o preconceito é algo deplorável e arcaico, por isso não só homens como também mulheres que querem usufruir dos serviços oferecidos nas barbearias são muito bem-vindos aqui na Quintellas Barber Shop e serão tratados todos com a excelência de serviço e bom atendimento.
Luciano Quinttella/ Arquivo Pessoal
Portal Pau da Lima: Falando nesse assunto e as barber shop crescendo cada vez mais, você acha que os homens ainda sofrem preconceitos em cuidar da sua vaidade?
Luciano Quinttella: Infelizmente sim, o preconceito é uma herança maldita na sociedade brasileira, entretanto, felizmente, hoje vemos uma mudança, ainda lenta na minha opinião, mas não só homens que cuidam além da barba e cabelo como as mulheres que fazem cortes fora dos padrões femininos (Estipulados por uma sociedade machista) pois na nossa opinião não há corte masculino ou corte feminino e sim corte é um serviço prestado. Ainda, infelizmente sofrem algum tipo de preconceito.
Portal Pau da Lima: O Barbeiro de antigamente é o mesmo funcionário de uma BarberShop hoje ou teve que se especializar em outras funções e especializações?
Luciano Quinttella: Exatamente isso, o profissional barbeiro da atualidade vai além do cortar o cabelo e fazer a barba do cliente. Exemplo disso são nossos colaboradores o Renan Conrado e o Jadson Souza além dos serviços tradicionais, também escovam, prancham, tingem, fazem sobrancelha, pigmentação, dentre outros serviços. Bem como estão sempre se atualizando em cursos sobre novas técnicas e tendências do mercado.
Portal Pau da Lima: O ramo de babershop é apenas para os homens ou tem se adaptado também para atender e ser uma boa opção para as mulheres?
Luciano Quinttella: Para homens e mulheres, gosto de pensar que oferecemos um serviço para atender independente do gênero, a resposta disso que temos muitas clientes mulheres e uma crescente no público feminino. Em resumo procuramos adaptar nossos serviços para a comodidade de todos.
Portal Pau da Lima: Para encerrar, você pode ensinar uma dica de beleza masculina para nossos seguidores?
Luciano Quinttella: Cabelo Arrumado ou Bagunçado?Fala-se muito em cabelos perfeitos, mas já pensou que as imperfeições podem dar um charme? Um arranjo descuidado e pontas soltas podem lhe proporcionar um visual moderno e despojado. Para os que gostam do estilo mais tradicional escolha um corte alinhado com o formato de seu rosto, nossos profissionais estão aptos a te ajudar nessas escolhas.
Estilo de Barba - Ao escolher seu estilo de barba leve em consideração a forma e contornos de seu rosto e o crescimento natural de seus pelos faciais.
Quintella´s Barbershop
Endereço: Rua Pastor José Guilherme de Moraes, Loja 03 - Pau da Lima (ao lado do Espaço Axé)
Instagram: Quintella´s Barbershop
Atendimento: WhatsApp
Em nossas redes sociais sempre temos dicas de cuidados, sigam-nos!