Projeto: Os Crias do Real - Correndo no presente de olho no futuro.
Vem aí um Projeto do Real Sussuarana específico para juventude do bairro e adjacências.
Quarta (19/08) durante a live no Várzea In Foco, os diretores do Real Sussuarana anunciaram um projeto audacioso para atrair mais ainda jovens talentos para o time, aumentar a torcida no público adolescente e ajudar a diminuir a violência e desigualdade no bairro.
O atual presidente, o Prof. Marcelo explicou que a meta é fazer que daqui a 10 anos quase toda juventude do bairro estava ligado de alguma forma ao Real Sussuarana: " daqui a 10 anos o melhor jogador de 20 anos do bairro tem que jogar com a gente, não vamos perder pra outros, estamos assinado o contrato hoje pra assinar mais barato"(risos), resenhou o presidente mostrando Cauã filho do atual n° 10 da onça, o jogador Chore, que também participou da Live.
O ex-Presidente Ricardo explicou a dificuldade que teve em 2011 e 2016 para remontar o elenco depois do time ter ficado várias temporadas sem jogar e como tiveram a ideia de criar o sub 23 em 2017, que depois foi ampliado para o Sub20 também.
O projeto elaborado na atual gestão será executado pelo próximo presidente que será eleito em outubro desse ano e toma posse em janeiro de 2021. Até então, Roberto é o único candidato.
O Projeto prevê:
1- Busca de recursos junto a instituições públicas fundações e ONGs para desenvolver atividades culturais, educacionais, acessibilidade a Internet e capacitação em informática;
2- Parcerias com outras instituições para realização de cursos de capacitação em liderança, marketing digital, arbitragem e regras do futebol e saúde/bem estar
3- Fortalecer a parceria com o Batedeira FC e com Os Fofocas para que todos os torcedores jovens do Batedeira e dos Fofocas sejam também torcedores do Real e vice versa;
4- Criar uma parceria com o Nesta FC para gerirem juntos o Sub17, Sub15 e Sub13, novas categorias que serão criadas;
5- Investir numa Liga de Free Fire, possuindo uma Guilda própria e disputando competições de jogos virtuais como já fazem Corinthians, Flamengo, Vitória entre outros times Profissionais, inclusive já existe o Instagram @real_sussuaranaff
6- Fomentar a Torcida Organizada, vendendo camisas a preço de custo e doando uma parte para as Real Cats, que seriam a torcida feminina que vai animar os jogos e vender os ingressos do time.
7- Criar a camisa da torcida organizada numa linguagem jovial e o Instagram próprio da torcida organizada gerido pelos próprios jovens com maior liberdade de linguagem zueira.
8 - Criar mascotes na pegada infantil para entrar com as crianças nos jogos.
9- Criar o mascote na pegada adolescente: o "O Brabo da Onça"
10- Ampliar a política de inclusão e participação dos filhos dos jogadores na vida do clube especialmente daqueles que residem no bairro com novas atividades específicas para as mães e as crianças.