Gabriel, morador da Sussuarana é solto por liminar após ficar preso por 'engano' acusado de roubo de carro no Centro Administrativo.
Na Sexta-feira Gabriel estava em frente a uma agência da Caixa, onde foi sacar o seguro-desemprego quando foi detido por guarnições da Polícia Militar.
A família de Gabriel dos Santos Silva, 23 anos, preso suspeito de roubar um carro em Salvador, disse que ele foi solto na manhã deste domingo (14). A decisão foi concedida através de uma liminar da Justiça, que determinou a imediata soltura do jovem para que ele responda em liberdade.
Os familiares e amigos de Gabriel afirmam que ele foi preso por engano e fizeram um protesto em frente ao Tribunal da Justiça, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Eles também chegaram a protestar no sábado (13).
Foto: Divulgação
O caso aconteceu quando o marido da vítima foi encontrar o autor do roubo no CAB na última sexta-feira (12), viu Gabriel e o apontou como um dos suspeitos que roubou o veículo da esposa dele. Segundo os familiares, o jovem estava em frente a uma agência para sacar o seguro-desemprego.
Ainda conforme a família, o jovem foi confundido por ter características do suspeito de roubo apontadas como preto, cabelo loiro e tatuado. Os familiares de Gabriel disseram que ele pintou o cabelo de loiro na quinta-feira (11), um dia depois do crime que aconteceu na quarta (10), no CAB.
Ainda segundo os familiares, o jovem trabalhava como estoquista em uma loja de eletrodomésticos e não tem passagem pela polícia. Eles disseram que o rapaz não sabe dirigir e as testemunhas que estavam no local não o reconheceram como o suspeito.
No depoimento a vítima deixou claro que NÃO CONHECE E NUNCA VIU GABRIEL.
Foto: Divulgação