Jean Sacramento que já foi Subprefeito da região de Pau da Lima e São Marcos comenta o desempenho do Patriota nas eleições 2020.

O Ex-subprefeito, hoje é presidente municipal do Patriota, partido que elegeu três vereadores em Salvador.

Jean Sacramento que já foi Subprefeito da região de Pau da Lima e São Marcos comenta o desempenho do Patriota nas eleições 2020.
Foto: Divulgação

Considerado tímido até o resultado das eleições do último domingo, 15, o partido Patriota figura agora entre as importantes siglas de Salvador. O partido comandado, na capital baiana, por Jean Sacramento, surpreendeu e conseguiu 74.748 votos no pleito municipal de 2020. Foram três vereadores eleitos. São eles: Daniel Rios, Roberta Caires e Sandro Bahiense.

Jean diz se sentir vitorioso pela ascensão em relação a 2016, ainda que não tenha tido verba do fundo eleitoral.
“Saímos de zero para três vereadores. Estamos com a terceira maior bancada da Câmara ao lado de grandes como PSDB e Republicanos”, disse.

Em 2016, Jean conta que o Solidariedade teve a quinta maior votação na capital e, de acordo com ele, poderia ter conseguido eleger um maior número de vereadores.

"Foram 5 vereadores, que por causa da coligação, ficamos só com um. Os outros quatro foram do Partido Verde (PV), que inclusive teve menos votos, ressaltou.

Jean Sacramento foi militante estudantil, passou pelo PDT, Solidariedade e é graduado em Administração, bacharel em Direito e estudante de Medicina. O presidente municipal conta que ao chegar no PRP em 2018, o partido não atingiu a cláusula de barreira, sendo assim, incorporado pelo Patriota, cujo objetivo era fazer um líder comunitário como vereador. 

As projeções se expandiram e vislumbrou-se a possibilidade de conseguir eleger dois ou três vereadores.
"Sonhava, em princípio, fazer quatro vereadores. Temos a terceira maior bancada de Salvador, ficando atrás só do DEM e PT, que foram partidos com candidaturas à prefeitura", lembra.

Campanha na pandemia
Com a atual pandemia, Jean conta que a eleição foi dificultada pela falta de uma campanha mais "corpo a corpo", já que o forte seria justamente o trabalho junto às lideranças comunitárias.

"O partido que teve mais tempo de TV, obviamente teve um desempenho melhor", afirmou.

Ideologia
Intitulado como partido de centro, Jean pretende ajudar a gestão do prefeito eleito Bruno Reis (DEM). Quanto aos vereadores, o partido pretende apoiar e respeitar os segmentos defendidos pelos três nomes que foram eleitos.
"O lema do partido é defender a cidade e defender os líderes comunitários. Defendemos também a constante renovação com a abertura de espaço para novas pessoas e consequentemente novas ideias", finalizou.

Pau da Lima
Vale ressaltar que em todas as suas entrevistas Jean sempre deixou claro seu amor pela região de São Marcos e Pau da Lima, uma região onde ele aprendeu a trabalhar, fez muitos amigos e que sempre vai está no coração dele.