Prefeitura de Salvador prorroga prazo de recadastramento obrigatório do SUS.

O prazo que seria até o dia 31 de Agosto (segunda-feira), vai até dia 30 de setembro deste ano.

Prefeitura de Salvador prorroga prazo de recadastramento obrigatório do SUS.
Foto: Divulgação

Após muita confusão e aglomeração de pessoas nos postos de saúde na capital baiana, a Prefeitura de Salvador informou que o prazo de recadastramento obrigatório do SUS vai até dia 30 de Setembro de 2020.

Após muita instabilidade no sistema do recadastramento, através do http://www.recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br, a equipe do Prefeito ACM NETO e a Secretária Municipal de Saúde informou a imprensa o novo prazo para regularização e atualização dos dados. 

A medida, que começou em janeiro deste ano e que inicialmente valeria até esta segunda-feira, 31, segue determinação do Ministério da Saúde e é fundamental para que a capital baiana receba recursos da União na área da saúde.

O recadastramento continua também de modo presencial em uma das 152 unidades básicas de saúde da rede municipal. 

O que é necessário para o procedimento? 
Apresentar RG ou certidão de nascimento, CPF ou cartão SUS e o comprovante de residência em nome do usuário ou de algum parente de primeiro grau.

É possível também que uma pessoa da família realize o cadastro dos demais moradores, caso apresente toda documentação. 

Todas as pessoas devem fazer o recadastramento, mesmo aqueles que possuem plano de saúde e usam pouco o serviço do SUS. Quem já fez o cadastro ou recadastro com um agente comunitário de saúde, não precisa recadastrar. 

Usuários reclamam desde a noite da quinta-feira (27) sobre a instabilidade do sistema.