Funcionários da Escola Municipal Roberto Correia foram surpreendidos ao chegar ontem (03) na unidade escolar.

Vidros quebrados, computadores roubados, materiais da escola espalhados e tudo revirado.

Funcionários da Escola Municipal Roberto Correia foram surpreendidos ao chegar ontem (03) na unidade escolar.
Foto: Portal Pau da Lima

"Parecia ação de vândalos ou gente que estava com muita raiva", informou uma fonte ao Portal Pau da Lima.

Os responsáveis pela escola já registraram boletim de ocorrência sobre o caso e aguardam investigação da polícia sobre os envolvidos.

A Escola Municipal Roberto Correia passou por uma reforma recentemente e de acordo com a Secretária de Educação, seria um Colégio Modelo na região.

Por conta do ocorrido, pais dos alunos não conseguiram ontem realizar entrega das atividades e também atendimento interno.

Vamos relembrar um pouco sobre a escola? 

A Escola Roberto Correia foi reinaugurada no dia 23 de dezembro de 2020. Com a reinauguração, a unidade escolar está mais ampla e confortável, com mais de 2 mil m² de área construída, 18 salas de aula, todas climatizadas e com capacidade para atender a 1.080 alunos do Ensino Fundamental I (do 1° ao 5° ano, além dos programas de regularização de fluxo Se Liga e Acelera), nos turnos matutino e vespertino. Antes das intervenções, a escola dispunha de apenas nove salas de aula, com capacidade para 501 alunos.

A nova Escola Municipal Roberto Correia conta com quadra poliesportiva, acessibilidade com rampa, estacionamento, acolhimento, diretoria, secretaria, coordenação, sala de professores, depósito de material didático, depósito de material de limpeza, cozinha, triagem, depósito de merenda, área de serviço, refeitório, recreio descoberto, guarita, subestação, casa de gás, casa de lixo, entre outros espaços.