Secretaria de Saúde aponta Pau da Lima junto com a Pituba, com maior número de mortos pela Covid-19.
Pau da Lima, com 11 casos, possui índice de mortalidade de 27%.
Os bairros da Pituba e Pau da Lima, em Salvador, são as localidades com maior número de pessoas mortas em decorrência do coronavírus, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Cada região registrou três óbitos de pacientes com a doença.
A primeira morte ocorrida em Salvador, no dia 28 de março, foi de uma pessoa que residia na Pituba. O bairro, que possui o maior número de casos de coronavírus da capital baiana, com 54 infectados, não computa óbitos desde o último dia 18. O índice de mortalidade pela doença na região é de 5,5%.
Já em Pau da Lima, as três mortes ocorreram em um intervalo de apenas nove dias. O primeiro óbito do bairro foi notificado no dia 17 de abril. Os outros dois aconteceram nos dias 23 e 26. O índice de mortalidade pela doença na região, que possui 11 casos confirmados, é de 27%.
O boletim da SMS que detalha as mortes na capital baiana conta com 55 óbitos, número inferior ao divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) na noite da última terça-feira (28), que aponta 56 mortes na capital baiana.
Segundo a assessoria de comunicação da SMS, o relatório foi divulgado antes da publicação do material da Sesab, o que explica a diferença nos números.
Até a manhã desta quarta-feira (29), a Bahia havia registrado mais de 2, 5 mil casos confirmados de coronavírus, com 93 mortes.