Prefeito ACM Neto cancela Carnaval em fevereiro - Nova data só com vacina disponível.
ACM NETO também informou que não terá festas populares como nos anos anteriores.
Em coletiva na manhã desta sexta-feira (27), o prefeito ACM Neto e o prefeito eleito Bruno Reis afirmaram que o Carnaval de Salvador estará suspenso temporariamente.
"Está cancelado o evento em fevereiro e por hora, só podemos informar o cancelamento. Não há como especular o carnaval em outra época do ano. A possibilidade de o carnaval acontecer em outro momento de 2021 está condicionada a existência de uma vacina acessível a todos", disse ACM Neto.
"Não teremos o Carnaval em fevereiro. Tudo vai depender de termos ou não uma vacina acessível a todos no Brasil." disse o prefeito.
O Prefeito eleito Bruno Reis, que estava também na coletiva desta manhã, informou que após as eleições tiveram diversas reuniões e mesmo sendo uma decisão difícil, pois o evento interfere muito na economia da cidade, porém o Carnaval só poderá ser feito com condições sanitárias seguras para isso
Na coletiva também foi questionado sobre as festas populares em Salvador, que geralmente começam em dezembro e vão até fevereiro/março
ACM NETO também informou que não terá festas populares como nos anos anteriores. Citou como exemplo a festa do Bonfim, uma das mais simbólicas do calendário festivo de Salvador: "Não haverá festas de largo. Vai ter lavagem do Bonfim? Pode ter algo simbólico. Mas caminhada, saída da Conceição da Praia até a Colina Sagrada, não vai ter", disse o prefeito, que usou a Lavagem do Bonfim como exemplo, mas destacou que a medida é válida para todas as festas populares realizadas na capital baiana.
A especulação da realização do Carnaval vinha sendo feita desde o meado do ano.