Portal Pau da Lima entrevista Rosemberg Reis, pré-candidato a vereador nas próximas eleições.

Mais uma liderança local que gentilmente respondeu algumas perguntas da comunidade de São Marcos e Pau da Lima.

Portal Pau da Lima entrevista Rosemberg Reis, pré-candidato a vereador nas próximas eleições.
Foto: Arquivo Pessoal Rosember Reis

Rosemberg B. dos Reis é Bacharel em Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Disputou 5 eleições, sendo o mais votado dentre todos os candidatos em Pau da Lima e São Marcos, em três delas. Em 2004 foi eleito Primeiro Suplente de Vereador pelo PTC, perdendo a vaga por uma margem pequena de votos. Em 2006 concorreu a Deputado Estadual obtendo 9000 votos, sendo 90%, ou seja, mais de 8.000 votos em Pau da Lima e São Marcos. Foi gestor de Pau da Lima, São Marcos e região em 2010.

Portal Pau da Lima: O que te fez querer entrar para a política e candidato na região?

Rosemberg: Costumo dizer que se outras vidas existem, outras vidas vivi na Bahia, em Salvador. Cheguei aqui em 1994. Encontrei uma realidade bem diferente de onde morava. Desde então, através de ações sociais procurei ajudar e a minimizar o sofrimento daquelas pessoas que mais precisam em Pau da Lima e São Marcos. E claro, com o tempo percebi que por mais que fizesse, não conseguiria ajudar um número maior de pessoas, sem a participação do Poder Público. Por isso, decidi concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores de Salvador pela primeira vez em 2000 e, se Deus permitir, agora em 2020, será minha quinta tentativa de ocupar uma vaga na Câmara de Vereadores para ser a voz incansável em defesa dos interesses de Pau da Lima e São Marcos e poder proporcionar uma Comunidade melhor, com oportunidade para todos.

Portal Pau da Lima: Poderia citar alguns dos seus projetos que trouxe melhoria para nosso bairro ou região?

Rosemberg: Como disse na resposta anterior, quando aqui cheguei, encontrei uma realidade diferente. Tenho uma satisfação muito grande por ter implantado, com recursos próprios, diversos projetos que permitiram e proporcionaram melhor qualidade de vida para os moradores de Pau da Lima e São Marcos. Ações que tiveram o reconhecimento dos moradores que por 3 eleições fui o candidato mais votado em Pau da Lima e São Marcos,dentre todos os candidatos. Me orgulho muito de ter deixado um legado em diversas Comunidades de Pau da Lima e São Marcos mesmo sem nunca ter sido eleito Vereador.

Portal Pau da Lima: A fim de conhecer melhor seu trabalho, poderia citar alguns exemplos de situações e casos que conseguiu resolver para a população da região?

Rosemberg: Não ficaria à vontade em relacionar situações e casos em que ajudei resolver para os moradores. O que posso registrar é que, de uma forma indelével, meu nome está nos corações de muitos moradores de Pau da Lima e São Marcos. E isso muito me envaidece!

Portal Pau da Lima: Muita gente acha que os líderes comunitários e candidatos só gostam de aparecer quando o problema está resolvido. O que você teria a falar para estes eleitores?

Rosemberg: Este não é meu perfil. Saliento que mesmo sem mandato, minha postura foi e sempre será de ajudar, dentro possível. Perdi 4 eleições e nunca abandonei Pau da Lima e São Marcos.

Portal Pau da Lima: Na sua opinião, o que um candidato deve ter de essencial para conquistar o voto popular?

Rosemberg: Caráter! Verdade! Propostas que possam ser cumpridas e proporcionar melhor qualidade de vida para todos. Se fazer presente sempre e não de 4 em 4 anos.

Portal Pau da Lima: Discurso, todo o candidato possui, sabemos disso, fora o discurso e material em redes sociais, qual seu diferencial em relação aos outros candidatos?

Rosemberg: Eu não abro mão de cuidar de pessoas. Ter um olhar diferente, principalmente para com quem mais precisa. Não vejo graça em outra coisa que não seja cuidar de pessoas, minimizando seu sofrimento.

Portal Pau da Lima: Lixo nas ruas, saúde precária, falta de saneamento, transporte público, essas são as reclamações maiores por aqui, quais suas ideias para resolver essas questões?

Rosemberg: Fui gestor de Pau da Lima e São Marcos em 2010. Sem nenhuma presunção, fiz em 10 meses o que não fizeram em anos. Pau da Lima e São Marcos não têm representante na Câmara de Vereadores e, portanto, não tem voz para defender seus interesses. O mal de Pau da Lima e São Marcos é eleger passantes. Passantes não têm compromisso com o Bairro. Aparecem de 4 em 4 anos. Tomam o voto e vão embora. Por isso defendo o voto em candidato do Bairro. Eu quero ser a voz incansável de Pau da Lima e São Marcos para defender seus interesses, se assim os moradores entenderem. Os problemas só serão sanados com a eleição de um legítimo representante compromissado em resolvê-los, que tenha discernimento e conhecimento para defender os interesses de Pau da Lima e São Marcos junto ao Prefeito e seus pares na Câmara de Vereadores.

Portal Pau da Lima: Qual sua opinião sobre a gestão do governo do país?

Rosemberg: Sem comentário! O sofrimento e abandono de nossa gente diz tudo!

Portal Pau da Lima: Sobre ACM Neto e Rui Costa, como encara o trabalho desses, em tempos de pandemia

Rosemberg: Ambos estão se portando como estadistas. Deixaram as diferenças políticas de lado e estão priorizando a vida dos Baianos. Meus aplausos aos dois.

Portal Pau da Lima: Qual o papel de um líder comunitário no bairro? Você mora onde atualmente?

Rosemberg: Defender incansavelmente os interesses e anseios de nossa Comunidade. Não pensar no próprio bolso e sim, em proporcionar dias melhores para todos. Minha moradia é no coração das pessoas de bem de Pau da Lima e São Marcos que buscam um bairro melhor, com oportunidade para todos!

Portal Pau da Lima: Sobre a educação infantil básica do bairro. Existe algum dos seus projetos envolvidos nesse assunto?

Rosemberg: A base de tudo é a educação. Precisamos, já na educação infantil, dar a oportunidade de a criança desenvolver suas aptidões. Para tanto devemos cobrar melhor qualificação dos professores, melhores escolas, material didático e alimentação. Cobrar do Prefeito a implantação de um Centro de Excelência na Educação, com cursos profissionalizantes em Pau da Lima e São Marcos, para que as crianças possam ter acesso a oportunidade de um norte na vida.

Se você é um pré-candidato e quer ser entrevistado, entre em contato conosco pelo whatsapp do Portal Pau da Lima (71) 98721-4528 que ouviremos você.