Casos de Dengue e Chikungunya aumentam no bairro, gerência da UPA de São Marcos confirma alta de suspeitas dos casos.
Após ter flagrado alto índice de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento, moradora denunciou e gerência confirmou mais de 200 atendimentos em Janeiro.
Uma mãe e mãe entraram em contato hoje com o nosso Portal, para que possamos verificar com a UPA de São Marcos sobre os altos índices de atividades sobre a Dengue e a Chikungunya no bairro.
Segundo a moradora (que não quis se identificar)
"Estou aqui com minha filha que é muito ruim e a UPA está cheia de atividades de casos parecidos. Fala aí portal, para alertar como pessoas contra os focos"
A nossa equipe entrou em contato com a gerência do Pronto Atendimento do bairro e a informação cedida foi confirmada:
"Verdade. Tivemos 233 casos em janeiro. Pessoal facilitando novamente com vasos, pneus, calhas, garrafas, copos, baldes, tanques abertos. Ocasião isso, mas estamos suportando todos os casos na UPA, coletando sangue, estudando no LACEN (Laboratório Central) tomamos as medidas cabíveis.
Medicamentos e orientações para pacientes como ingerir muito líquido. A UPA está atendendo bem. É sempre o mesmo. Mas os casos aumentaram. A população deve ficar mais atenta neste período e estação, pois o calor, o mosquito se prolifera mais rapidamente e, portanto, pode causar surtos novamente. Porque o inseto se cria em casa mesmo ", registrou André Bahia.
As campanhas de combate à dengue e a chikungunya diminuem uma grande mídia e isso pode causar uma certa falta de atenção da população para evitar sempre os focos.
Já teve algum caso na sua família?
A sua casa está protegida? Sem focos?