Mundo Shih-tzu Bahia organiza bazar para ajudar pets resgatados em situação de maus tratos.

O Mundo Shih-tzu Bahia é uma rede de apoio formada por tutores apaixonados por cachorros da raça Shih-tzu.

Mundo Shih-tzu Bahia organiza bazar para ajudar pets resgatados em situação de maus tratos.
Foto: Val Comunicação

O Mundo Shih-tzu Bahia é uma rede de apoio formada por tutores apaixonados por cachorros da raça Shih-tzu.  

O grupo nasceu no WhatsApp e, agora reúne-se para trocar vivências e experiências presencial ou virtualmente e, sempre que possível promover ações com intuito de angariar verba para ajudar financeiramente em procedimentos de urgências e tratamentos que surgem inesperadamente, nos pets dos membros de seu grupo. 

A ideia veio, juntamente com a comoção dos 26 filhotes de raça que foram resgatados por policiais militares da 49ª CIPM (São Cristóvão), no dia seis de julho, após serem encontrados em situação de maus-tratos em uma residência no bairro Mussurunga, em Salvador, resolveram juntar-se para levantar dinheiro para tratamentos dos pets.

Os filhotes encontram-se sob os cuidados e posse temporária do Instituto Patruska, "São 26 filhotes de raça que estão bastante debilitados e precisam de tratamento que envolvem altos custos de nutrição, tanto de alimentação do dia a dia, quanto alimentação especializada, pois muitos deles vão precisar de cirurgia", explica Patruska Barreiro, diretora da instituição e protetora dos animais.

Neste intuito, o Mundo Shih-Tzu Bahia, está promovendo uma campanha de arrecadação de produtos pets ou humanos para serem vendidos em um bazar.

As pessoas que quiserem doar os produtos em bom estado de uso, podem entregar no Centro Educacional Galileu, Rua Direta de São Marcos, nº 97, São Marcos (aos cuidados de Suane) ou na Clínica Popular Villa Latta, Rua das Rosas n⁰ 598 Pituba.

A ação beneficente que foi nomeado de Bazar Renascer terá 100% da renda obtida revertida para ajudar os filhotes resgatados e vai acontecer no dia 30 de julho desse mês, (sábado), das 14h às 17h, na Clínica Popular Villa Latta, na Rua das Rosas, n⁰ 598 (Pituba).