Baiana System volta pra Bahia com Grammy Latino
Banda Baiana faturou o prêmio de Melhor álbum de rock em português.

Por Redação
A banda Baiana System, que surgiu em 2009 em Salvador, encerra 2019, ano que completa seus 10 anos de história musical, com uma premiação importante para sua equipe. A banda foi indicada ao Grammy Latino, na categoria melhor albúm de Rock Português e faturou o prêmio na noite desta quarta-feira (14).
A banda concorria com 'Matriz', de Pitty, 'Vulcão', do The Baggios, 'O Céu Sobre a Cabeça', de Chal, e 'Goela Abaixo' de Liniker e os Caramelows e saiu vencedor da disputa.
O vencedor foi para o 3° albúm da banda, intitulado de “O Futuro Não Demora”. Produzido por Daniel Ganjaman e dividido em "lado água" e "lado fogo".
A 20ª edição do Grammy Latino aconteceu na noite desta quinta-feira, 14, em Las Vegas, no Estados Unidos. Ricky Martin e as atrizes Roselyn Sánchez e Paz Vega apresentaram a cerimônia de premiação aos grandes artistas sul-americanos. Os indicados ao Grammy Latino são selecionados pelo voto de criadores de música de todo mundo, que integram a Academia Latina de Gravação. Artistas, compositores, músicos e produtores, que escolheram para 50 categorias, entre 15.500 inscritos.
A premiação ainda trouxe como representante brasileira, a cantora Anitta, cantando La Vida Es Un Carnaval. Outros brasileiros também ganharam premios em suas categorias, como Gilberto Gil, Anavitória e Marilia Mendonça.
GRAMMY LATINO 2019