Projeto Abayomis da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) terá primeira etapa realizada em São Marcos.
A participação no Projeto Abayomis é gratuita e todas as mulheres participantes receberão certificados após a conclusão da etapa.
O "Projeto Abayomis - Enfrentamento da Violência Doméstica e Justiça: Respostas e Desafios para a Garantia e Valorização da Vida", executado pela ABCAV, tem, como objetivo, promover a capacitação de mulheres através de rodas de conversas, palestras e oficinas, incentivando a sua autonomia e buscando alternativas eficazes no combate à violência contra a mulher.
Ao longo do ano de 2022, o Projeto Abayomis será realizado em três etapas nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas e São Sebastião do Passé, sendo cada etapa realizada em uma cidade.
A primeira etapa será realizada em Salvador, na sede da ABCAV, localizada no bairro de São Marcos. Iniciando no dia 08 de março (terça-feira), cada etapa irá alcançar, diretamente, 60 mulheres de cada cidade, provocando uma reação em cadeia, na qual outras mulheres serão afetadas pelas ações do Projeto Abayomis.
O que iremos oferecer no Projeto Abayomis:
• Rodas de Conversa:
- Violência Doméstica e Familiar;
- Identificação e Enfrentamento ao Abuso Infantil;
- Saúde da População Negra.
• Palestras:
- Racismo;
- Mulheres transsexuais e o Mundo do Trabalho.
• Oficinas:
- Saúde;
- Bonecas Abayomis;
- Gastronomia.
As participantes poderão optar por um dos turnos no ato da inscrição:
- Manhã: 8h às 12h
- Tarde: 13h às 17h
A participação no Projeto Abayomis é gratuita e todas as mulheres participantes receberão certificados após a conclusão da etapa.
As inscrições para a etapa de Salvador estão abertas e são realizadas, presencialmente, na sede da ABCAV.
Endereço: Avenida São Rafael, 275, São Marcos, Salvador/BA.
- Para participação no Projeto Abayomis, será cobrado comprovante de vacinação contra a COVID.
O Projeto Abayomis é contemplado, por meio do termo de fomento n° 003/2021, pelo edital de chamamento público n° 010/2019 - Edital do Trabalho Decente da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE).