População retrata o descaso do Distrito Sanitário de Pau da Lima.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Marcos vem sofrendo duras criticas e reclamações de moradores e funcionários nas redes sociais.

População retrata o descaso do Distrito Sanitário de Pau da Lima.
Foto: Portal Pau da Lima / Jackson Monteiro

Por Mariana Sebastião, Portal Pau da Lima.

A região de Pau da Lima que obteve uma evolução significativa com relação aos serviços públicos nos últimos anos da gestão do Ex-prefeito ACM Neto e com a gestão do atual prefeito Bruno Reis, tem deixado a desejar nos últimos meses. 

Uma moradora da região contou que foi até o distrito com sintomas de dores fortes, porém não foi atendida. “Essa UPA precisa de uma nova gestão pra organizar isso aí, gente a UPA 20 vezes que você vai, nunca tem atendimento”. Esse tipo de reclamação tem ocorrido com frequência e os moradores têm solicitado mudança na gestão.

As constantes queixas devido ao descaso dos médicos e funcionários, a falta do atendimento necessário tem causado indignação na população. Nas redes sociais do Portal Pau da Lima, moradores comentaram que são tratados como animais e que acabam buscando atendimento em UPA de outros bairros. Uma seguidora do portal relatou que os médicos só estavam atendendo casos de emergência, “levei meu bebê lá, semana passada e a enfermeira disse que os pediatras resolveram que só iam atender se fosse emergência”, ela comentou.

Além disso, os funcionários relataram a falta de remédio nos postos, ausência de funcionários no distrito, atraso nos alvarás de saúde. A troca da gestão do distrito gerou grande insatisfação dentre os funcionários que se dedicam em seus serviços.