Circuitos Carnavalescos de bairro recebem ação combate Aedes aegypti.

O supervisor da equipe do CCZ, Cristiano Santos, chamou a atenção para que a população trabalhe em conjunto com a equipe para obter melhores resultados.

Circuitos Carnavalescos de bairro recebem ação combate Aedes aegypti.
Divulgação

Por Redação Portal Pau da Lima (sac@paudalima.com)

Carnaval está bem próximo e com ele, sempre vem aquelas viroses e doenças que sempre aparecem pós folia momesca, né verdade? Fora elas, uma campanha que vem sendo reforçada o ano todo, é o combate ao Aedes aegypti.

O Centro de Controle de Zoonoses vai intensificar às vesperás do Carnaval, as vistorias e aplicações de larvicidas e borrifação nas áreas que vão ocorrer festas populares e circuitos da maior festa popular do país. A aplicação de larvicidas e borrifação a Ultrabaixo Volume (UBV) ocorre nos próximos dias 13, 17, 18 e 19 deste mês, nas localidades dos circuitos tradicionais (Barra/Ondina, Campo Grande e Pelourinho) e nos bairros que receberão a folia, como Cajazeiras X, Boca do Rio, Plataforma, Periperi, Pau da Lima, Itapuã e Liberdade. A aplicação dos borrifadores ocorre sempre à noite ou em horários estratégicos para evitar aglomeração de pessoas.

Identificação – Os agentes do CCZ estão com o trabalho totalmente concentrado na busca por criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. As ações preventivas são feitas nas comunidades, com visitas nas casas e orientação aos moradores. Para mais segurança e tranquilidade, a orientação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é de que os moradores observem se os agentes estão devidamente uniformizados e identificados com crachá.

Conhece algum lugar com foco do mosquito? comente aqui.