Escolinha de Futebol Sete de Abril retoma atividades com força total e aposta em novos talentos da comunidade.
Projeto social gratuito reúne crianças de 9 a 13 anos, revela jogadores para grandes clubes e reforça a importância do esporte como ferramenta de transformação no bairro.

A bola voltou a rolar no campo de barro do 13 de Maio, em Sete de Abril. Desde 2018, a Escolinha de Futebol Sete de Abril vem se tornando um verdadeiro celeiro de talentos e, neste ano, retomou suas atividades com ainda mais apoio da comunidade e dos parceiros locais.
Com treinos totalmente gratuitos, sempre às segundas-feiras, das 13h30 às 16h, o projeto é conduzido pelos professores Cleiton, Binho, Eduardo e Tarcísio, além do suporte de Raimundinho, André e do Portal Pau da Lima, que abraçaram a causa de perto.
Mais do que ensinar fundamentos do futebol, a escolinha tem como missão afastar crianças e adolescentes da criminalidade, oferecendo disciplina, convivência e esperança de um futuro melhor. “É gratificante ver a felicidade no rosto dessas crianças. Esse projeto é especial para mim porque também sou do bairro e sei a diferença que ele pode fazer na vida delas”, comentou Raimundinho, um dos apoiadores mais atuantes.
Ao longo dos últimos anos, a iniciativa já mostrou sua força ao revelar jovens promissores que chegaram a vestir camisas de clubes tradicionais, como Vitória, Jacuipense e Leônico. Para a comunidade, cada história de sucesso serve como inspiração e reforça o potencial do trabalho realizado.
O projeto também conta com a parceria de comerciantes e amigos do bairro, como Binho da Barbearia Olha no Visual e André do Point das Camisas, que fazem questão de apoiar o sonho da garotada.
A expectativa é que, com a nova fase da escolinha, mais talentos surjam dos campos de terra e possam mudar não apenas o rumo de suas vidas, mas também de suas famílias. Como reforçam os organizadores, o futebol pode ser a porta de entrada para um futuro diferente, dentro e fora das quatro linhas.