Comércio da Rua Jayme Vieira Lima poderá funcionar.

Após confusão envolvendo comerciantes e polícia, na manhã deste domingo, o Chefe de Gabinete da Secretaria de Saúde de Salvador, Jean Sacramento, garantiu ao portal e aos comerciantes que eles poderão funcionar durante as medidas em Pau da Lima.

Comércio da Rua Jayme Vieira Lima poderá funcionar.
Foto: Jean Sacramento

Confusão agora a pouco próximo a 10° Delegacia e o Largo de Pau da Lima.

A fiscalização da prefeitura e da SEDUR estavam interditando novamente o comércio de parte da Rua Jaime Vieira Lima, que já teve que ficar fechada durante três semanas, durante as medidas restritivas de São Marcos.

Comerciantes estão revoltados com a situação de ter que ficar mais uma semana sem funcionar e queria fazer protesto e fechar a rua, o que causou confrontoo com a polícia na hora e tensão no local.

O chefe de Gabinete da Secretária de Saúde Jean Sacramento, que já foi sub-prefeito da região, passava na hora, intercedeu e falou a SEDUR que aquela área foi fechada erroneamente nas primeiras medidas e que não precisavam de força bruta para resolver a situação ou policia e ordenou abertura HOJE da Jayme Vieira Lima.

Após 20 minutos de acalmar os ânimos dos comerciantes, a Sede Guanabara ligou para o Chefe de Gabinete e por odem do prefeito ACM NETO, informou que a área do comércio na Jayme Vieira Lima poderá funcionar durante os dias das medidas restritivas em Pau da Lima. 

A Rua Jayme Vieira Lima faz parte de Pau da Lima e não de São Marcos, porém, como se trata de uma via principal do bairro, junto a São Marcos, a Rua acabou entrando no perímetro de restrição durante o período das ações de combate ao COVID-19 em São Marcos.

O Chefe de Gabinete da Secretária de Saúde do município solicitou a reabertura dessa área também.

"NÃO SERIA JUSTO COM ESSAS PESSOAS FICAREM 4 A 6 SEMANAS COM SEUS COMÉRCIOS FECHADOS. AD MEDIDAS QUE NÓS TOMAMOS SÃO PARA SALVAR VIDAS, MAS HOUVE SIM UM ERRO EM FECHAR AQUELA PARTE, DURANTE AS MEDIDAS EM SÃO MARCOS", comentou para nossa equipe.

Agradecemos as pessoas que mandaram vídeos e fotos. Estamos juntos nessa nova fase.